Você conhece os diferenciais do Sicredi?

Você conhece os diferenciais do Sicredi?
Você conhece os diferenciais do Sicredi?

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa. E o que isso significa na prática?

Participação nas decisões da Cooperativa

A cooperativa possui diversas características que a tornam diferente dos bancos convencionais. Umas das principais é a tomada de decisões, que é realizada em conjunto com os associados através das Assembleias. Aqui no Sicredi, todos os associados têm poder de voto, e este voto possui o mesmo peso.

Distribuição dos resultados

Os resultados são distribuídos para os associados, que recebem anualmente o valor proporcional à utilização de produtos e serviços da cooperativa ao longo do ano anterior.

Programas sociais

Além de retornar para os associados, o valor obtido pela cooperativa é utilizado para manter mais de 15 programas de desenvolvimento social e comunitário. Estes projetos fazem a diferença nas comunidades.

Economia local e apoio às instituições

Com o objetivo de ser bom para o associado e para comunidade, o Sicredi constantemente apoia projetos locais a fim de fomentar a economia. Isso traz mais desenvolvimento para as regiões onde atuamos.

Menores taxas de juros

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi não visa lucro. Isso impacta diretamente nas taxas de juros, que, por consequência, são menores. Mais uma vez, bom para o associado e para comunidade, já que essa economia fará girar mais dinheiro na região.

Todos os produtos e serviços financeiros do mercado

O Sicredi oferece todos os produtos e serviços financeiros do mercado, com diferenciais cooperativistas que beneficiam o associado e a comunidade.

São mais de 300 soluções que atendem às mais diversas necessidades em cada momento da vida do associado! No Sicredi não é só dinheiro, é ter com quem contar.

Compartilhe