A taxa básica de juros da nossa economia, a Selic, continua a subir. Já são oito meses em alta. A nova taxa foi definida na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central desta quarta-feira, 7 de maio, e ficou em 14,75% ao ano.
Toda mudança da Selic impacta diretamente o seu dia a dia financeiro. Pode ser que o efeito não seja imediato, mas as mudanças já começaram a acontecer: nos preços, nos financiamentos, nos investimentos… e, claro, nos seus planos de futuro.
Como a mudança da Selic impacta no seu bolso?
A Selic é a taxa básica de juros da nossa economia. Quando ela muda, o custo do dinheiro muda junto. Isso influencia desde os rendimentos das suas aplicações até as condições de pagamento em compras e serviços financeiros.
Ou seja: se você pretende comprar um bem, investir ou organizar suas finanças, esse é um momento que pede estratégia e planejamento.
Hora de olhar para soluções inteligentes e alinhadas ao seu momento
Cada pessoa tem uma realidade diferente – e por isso, o importante agora é avaliar com calma quais soluções fazem mais sentido para o seu perfil. Entre as opções disponíveis no mercado, o consórcio se destaca por uma característica que ganha ainda mais valor neste cenário: previsibilidade.
O consórcio é uma forma planejada e colaborativa de adquirir bens ou serviços.
Por que o consórcio é uma boa alternativa agora?
Com a Selic atualizada, cresce a importância de decisões financeiras que ofereçam controle e tranquilidade. O consórcio permite justamente isso:
- Parcelas que cabem no orçamento
- Sem juros
- Com planejamento a médio e longo prazo
- E com liberdade para escolher o momento ideal da compra
Ele é ideal pra quem não quer correr, mas também não quer parar. É pra quem prefere construir com inteligência, sem abrir mão da segurança.
O momento é de planejamento
A Selic mudou. E isso exige atenção. Mas também abre espaço pra novas escolhas. Em vez de esperar as mudanças se acumularem, você pode agir com estratégia desde já.
O consórcio pode ser o caminho ideal pra você que está pensando no futuro, mas quer começar no presente. Assim você organiza seus sonhos com calma, segurança e controle.
Quer saber mais sobre a Selic:
Quer saber mais sobre consórcios: