Sicredi recebe lideranças de Minas Gerais

Sicredi recebe lideranças de Minas Gerais
Sicredi recebe lideranças de Minas Gerais

Comitiva visitou o Estado gaúcho e conheceu mais sobre o Sicredi e a essência do cooperativismo

Na última semana, recebemos lideranças de Minas Gerais como parte da programação dos 40 anos da cooperativa, comemorados neste sábado, 29 de julho. Entre as lideranças, estiveram representantes de entidades e coordenadores de Núcleo dos municípios de Lagoa Santa, Sete Lagoas, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Matozinhos e Funilândia.

O grupo começou a jornada em Porto Alegre, capital Estado, conhecendo o CAS – Centro Administrativo do Sicredi. Um fato interessante, é que o prédio foi eleito o mais sustentável do Brasil, e hoje é local de trabalho de mais de 3.500 colaboradores que apoiam as agências Sicredi no Brasil inteiro.

Durante a visita, o grupo também conheceu a Fundação Sicredi, que tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo na cultura da instituição financeira por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. Os mais de 15 programas sociais são voltados ao impacto positivo nos associados e nas comunidades onde o Sicredi atua.  Ainda em Porto Alegre, conheceram o espaço de trabalho da Central Sicredi Sul/Sudeste, que atua no apoio estratégico da cooperativa.

A comitiva conheceu as instalações da Sede da Sicredi Região da Produção, localizada em Sarandi/RS e tiveram um bate-papo com o Presidente Saul Rovadoscki e diretoria executiva, sobre o crescimento e evolução da cooperativa nos últimos anos, além do plano de expansão para Minas Gerais. “Experiência extraordinária, conhecer o cooperativismo na ponta, entendendo a grandiosidade desse sistema cooperativo, foi uma oportunidade fantástica”, comentou Laura Cristina Vieira de Oliveira, represente da APAE de Pará de Minas.

A viagem proporcionou à comitiva experiências culturais e gastronômicas, como a apresentação de danças folclóricas e pratos típicos.

Finalizando a programação em solo gaúcho, o grupo esteve presente na comemoração oficial dos 40 anos da nossa Cooperativa, que reuniu mais cerca de 700, entre representantes das cooperativas coo irmãs do Sicredi, conselheiros, sócios fundadores, familiares e autoridades dos municípios de atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Compartilhe