Conquistamos maior reconhecimento para receber investimentos

Conquistamos maior reconhecimento para receber investimentos
Conquistamos maior reconhecimento para receber investimentos

Divulgados nesta semana, dois importantes reconhecimentos aumentam a credibilidade do Sicredi como uma instituição financeira cooperativa segura e sólida para receber investimentos e cuidar do dinheiro dos associados.
Uma das três maiores gestoras de classificação de risco de crédito, a Fitch Ratings elevou a nota do Rating Nacional de Longo Prazo do Sicredi de AA para AA+. Isso significa que a instituição financeira cooperativa mantém bons indicadores financeiros e reflete seu atual perfil de negócios e de risco.
— A classificação da Fitch reforça a solidez do nosso Sistema e o quanto o modelo cooperativo é confiável e seguro. Construímos isso ao longo de mais de 120 anos, e as perspectivas indicam para um crescimento consistente e sustentável no futuro, com expansão em todo o Brasil —, afirma o diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi, Alexandre Barbosa.
Outra notícia de destaque foi que a gestora de recursos do Sicredi, a Sicredi Asset Management, ocupa o 1º lugar na categoria Money Market – Grupo de Gestoras Especialistas do Guia de Fundos FGV 2023 e está entre as dez primeiras colocadas no ranking geral das gestoras especialistas.

Compartilhe