Sicredi chega à marca de 7 milhões de associados

Sicredi chega à marca de 7 milhões de associados
Sicredi chega à marca de 7 milhões de associados

Por dia útil, uma média de 4,8 mil pessoas chegaram ao Sicredi no último ano 

O Sistema Sicredi, presente em todo o Brasil, chegou à marca de 7 milhões de associados.O crescimento acompanha a expansão da instituição financeira cooperativa, que hoje está presente em todos os estados em mais de 1,8 mil municípios, com 2,5 mil agências. A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG é umas das mais de 100 cooperativas que compõe o sistema Sicredi.  

“Alcançar a marca de 7 milhões de associados demonstra que as pessoas confiam no nosso modelo de negócio cooperativo. Nos últimos anos, crescemos de forma consistente e sustentável, com alto nível de satisfação dos nossos associados, que prezam por um relacionamento próximo, e gerando impacto positivo nas regiões onde estamos presentes”, afirma César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.  

O maior aumento foi no número de Pessoas Físicas, com 933 mil novos associados, seguido de Pessoas Jurídicas (PJ), com 229 mil, e segmento agro, com 60 mil. Do total de 7 milhões de pessoas associadas à instituição atualmente, 75% são PF, 14% PJ e 11% do agro.   

Expansão pelo País  

Em 2022, o Sicredi passou a atuar em todas as unidades federativas do Brasil, completando o mapa nacional com a chegada ao estado de Roraima (RR). Atualmente, as mais de 2,5 mil agências estão distribuídas em 1,8 mil cidades e, em mais de 200 municípios brasileiros, é a única instituição financeira fisicamente presente. No ano passado, foram abertas mais de 200 agências em todo o País. Em 2023, a projeção é abrir cerca de 320 novos pontos de atendimento.  

Nossa Cooperativa

A Sicredi Região da Produção é uma das cooperativas que compõe o sistema Sicredi. Com atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, estamos presentes em 24 cidades com 32 agências. Neste ano, nossa cooperativa alcançou a marca de 80 mil associados, fazendo parte do crescimento e expansão do Sicredi pelo país.  

Compartilhe