Se você faz muitos planos e acaba não os colocando em prática porque a grana é curta, já pensou em como um empréstimo pode ajudar nessas situações?
Geralmente, a decisão de pedir crédito ocorre mais em situações de urgência, mas ele também é aliado para realizar sonhos, empreender ou ampliar a renda.
Chegou a hora de trocar de carro, surgiu aquela despesa médica inesperada, algum problema em casa que precisou de reforma, a oportunidade única de fazer aquele curso com desconto, ou uma dívida que se arrasta e você quer dar um basta.
Perguntas a se fazer antes de pedir um crédito
Seja em situações urgentes ou para realizar sonhos, é recomendado fazer análises e se fazer algumas perguntas antes de tomar a decisão final:
- Qual o valor necessário para atingir meu objetivo?
- Quanto posso comprometer da minha renda mensal em parcelas de crédito?
- Quais serão as taxas de juros e outros encargos do empréstimo?
- A instituição financeira é confiável?
Na parte da instituição financeira confiável, a gente pode te ajudar. O Sicredi tem presença nacional e possui linhas de crédito ideais para o associado organizar a sua vida financeira.
Os associados têm um atendimento personalizado, contando com orientação e suporte necessários, segurança e responsabilidade, flexibilidade nos prazos de pagamento, podendo quitar o montante no prazo que melhor se encaixa em cada realidade financeira. O valor contratado pode ser utilizado para diferentes necessidades, seja para algo urgente ou planejado, como já mencionamos.
No Sicredi, a média das taxas de juros oferecidas é bem mais baixa em comparação as demais instituições do mercado.
Taxa média de crédito Sicredi (mês) = 1,88%
Taxa média de crédito mercado (mês) = 3,29%
Não se sinta culpado ao pedir um crédito se todas as respostas das perguntas acima forem favoráveis para a solicitação.
Como eu sei se é um bom momento para pedir um crédito?
É preciso considerar as condições do crédito, como prazo, valor da parcela e juros, e as suas necessidades, realidade financeira e momento de vida.
Ampliar a renda: Crédito pode ser uma boa alternativa para expandir o seu negócio, seja você microempreendedor, produtor rural, ou empresário. Calcule o quanto a mais de renda você irá gerar a partir do seu investimento.
Investir na sua educação: Esse tipo de empréstimo tende a ter um retorno no médio e longo prazo, então avalie as possibilidades que essa profissionalização vai te gerar frente ao mercado de trabalho.
Renegociar dívidas: Quando já existe um endividamento e você tem a possibilidade de fazer um empréstimo com taxas menores do que a dívida atual. Por exemplo, o cheque especial tende a ter juros mais altos do que um capital de giro, então é importante avaliar
Na hora de pedir o crédito
Se o nosso conteúdo fez sentido para você e você está pronto para pedir o crédito que tanto precisa, pode ir até a sua agência ou entrar em contato pelo nosso whatsApp oficial.
Se tiver dúvidas, pode mandar uma mensagem para esse número também que a gente te ajuda a fazer as análises necessárias.