Saiba como ter um atendimento ainda mais personalizado no Sicredi 

Saiba como ter um atendimento ainda mais personalizado no Sicredi 
Saiba como ter um atendimento ainda mais personalizado no Sicredi 

Seja nas agências ou pelos canais digitais, entender o que o associado precisa é o primeiro passo no Sicredi para oferecer a melhor experiência durante os atendimentos.

Sob regulação do Banco Central do Brasil, uma novidade que vem para facilitar a compreensão do Sicredi – e das demais instituições financeiras – sobre o seu perfil e as suas necessidades é o Open Finance.

Open Finance = conhecer melhor nosso associado

Em tradução livre, Open Finance significa sistema financeiro aberto. Nele, por tempo limitado e de acordo com um objetivo específico, a pessoa compartilha seus dados entre as instituições financeiras participantes onde possui histórico de movimentações, como bancos, cooperativas, fintechs e instituições iniciadoras de transações de pagamentos. É tudo de forma 100% digital.

Parece difícil de entender? A gente ajuda a descomplicar.

Em vídeo, confira como compartilhar seus dados com o Sicredi pelo aplicativo

Você está no controle dos seus dados

Com base nos dados que o associado permitiu acesso, a gente consegue:

  • Fazer atualização de cadastro e ofertas personalizadas, de acordo com seu perfil e necessidades.
  • Avaliar melhores taxas e prazos, por exemplo, em casos de pedidos por empréstimo ou aumento de limite no cartão de crédito.
  • Recomendar aplicações em investimentos mais adequadas para você.

Exemplo do dia a dia

Rodrigo é um jovem agrônomo, que está desde já se programando para complementar a aposentadoria com a ajuda de investimentos de renda fixa.

Ele sabe da importância de diversificar a carteira, então, decidiu conhecer as opções de investimento do Sicredi e, para isso, compartilhou seus dados de outra instituição financeira com a gente.

A partir de uma análise detalhada, o Sicredi poderá apresentar as possibilidades de investimentos mais adequadas ao perfil de investidor do Rodrigo e aos seus objetivos.

Pontos importantes

  • Você pode encerrar o compartilhamento de dados quando quiser, mesmo que ainda não tenha vencido o prazo escolhido.
  • Não é necessário compartilhar senhas de contas e apps.
  • Em breve, você conseguirá fazer movimentações financeiras em um só lugar, mesmo que possua contas em diferentes instituições.

Segurança reforçada

Além de ter a fiscalização do Banco Central e o amparo na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na Lei do Sigilo Bancário, o compartilhamento de dados pelo Open Finance conta com ferramentas adicionais de segurança, como a criptografia, um sistema que transforma as informações em códigos.

Atendimento consultivo

E se está com dificuldades para mexer no Open Finance pelo app do Sicredi ou deseja entender mais sobre o assunto, nossos especialistas estão à disposição para ajudar. Você escolhe como quer ser atendido, no físico, diretamente nas agências, ou no digital, pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

Compartilhe