Realizamos o segundo Encontro Regional de Cooperativas Escolares

Realizamos o segundo Encontro Regional de Cooperativas Escolares
Realizamos o segundo Encontro Regional de Cooperativas Escolares

Na última quinta-feira, 30 de novembro, realizamos Encontro Regional de Cooperativas Escolares- ENCOOP. O evento, que aconteceu em Rondinha/RS, teve participação de professores e alunos integrantes das Cooperativas Escolares Rondinela, Liberando Sonhos, Girassol, Alamanda, Nova Geração, Raio de Sol, Nossas Marcas, Cascata do Conhecimento e Campo Verde.

No encontro os participantes tiveram a oportunidade de participar de atividades de integração, Jogos Cooperativos e um Talk Show. Além disso, houve espaços instagramáveis para a galera tirar várias fotos.

—Esse foi o momento de intercooperação entre os associados das Cooperativas Escolares. Uma oportunidade de trocas que proporcionou aprendizado e muitas risadas. Este é o objetivo do programa, contribuir para o desenvolvimento de futuros líderes —, comenta o Analista de Programas Sociais da Cooperativa, Lucinei Rodrigo Bohn.

Cooperativas Escolares

As Cooperativas Escolares buscam, através de orientação pedagógica e do jogo Cooperlândia, proporcionar aos jovens participantes estudarem e colocarem em prática os princípios do cooperativismo, participando de todo o processo de planejamento e fundação de uma cooperativa, definição, produção e venda de algum um produto que seja a solução para uma necessidade local percebida.

As cooperativas escolares funcionam no contraturno escolar e são de adesão livre e voluntária. Atualmente, nove cooperativas participam do programa, sendo elas nos municípios Rondinha/RS, Liberato Salzano/RS, Nova Boa Vista/RS, Constantina/RS, Novo Xingu/RS, Nonoai/RS e Xanxerê/SC.

Compartilhe