Como devem ficar os juros no segundo semestre de 2024?

Como devem ficar os juros no segundo semestre de 2024?
Como devem ficar os juros no segundo semestre de 2024?

Um dos principais assuntos da semana são os juros no Brasil.

A taxa básica de juros da nossa economia, a Selic, iniciou um ciclo de quedas sucessivas em agosto de 2023 que encerrou após quase um ano. Na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central desta quarta-feira, 19 de junho, a Selic não se alterou, permanecendo em 10,50% ao ano.

A cada 45 dias, o Copom se reúne para definir o percentual da Selic, que serve como referência para a precificação de produtos e foi criada para controlar a inflação.

Projeção do Sicredi para os juros em 2024

O Sicredi já projeta que a Selic deve concluir 2024 no atual patamar, de 10,50% ao ano. Isso porque o Banco Central precisará manter as taxas de juros em nível restritivo para que as expectativas de inflação comecem a ceder, de acordo com o relatório Cenário Econômico para Junho de 2024 da Asset do Sicredi.

— O cenário é favorável para quem quer fazer o seu dinheiro render em investimentos, diversificando as aplicações financeiras neste momento —, explica o especialista em investimentos, Felipe Albaini.

O Sicredi atualmente está entre os três primeiros colocados no Ranking Projeções Broadcast Top 10 Básico, que reconhece as instituições financeiras que melhor projetaram Selic, IPCA, IGP-M e taxa de câmbio no primeiro trimestre de 2024.

Conte com as recomendações e o atendimento consultivo dos especialistas do Sicredi adequados ao seu momento de vida, abra já sua conta.

Compartilhe