Mostras pedagógicas expõem trabalhos de educação financeira

Mostras pedagógicas expõem trabalhos de educação financeira
Mostras pedagógicas expõem trabalhos de educação financeira

Para coroar as atividades realizadas no decorrer de 2023 dentro do programa Cooperação na Ponta do Lápis, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, em parceria com as escolas e Secretarias de Educação, promoveu uma exposição e socialização dos trabalhos e atividades sobre educação financeira.

Como o programa visa cooperar para uma vida financeira sustentável, o objetivo das exposições é apresentar ao público um pouco do trabalho desenvolvido pelo Sicredi nas escolas parceiras da Jornada da Educação Financeira nas Escolas – junto a professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e equipes pedagógicas das escolas –, além de proporcionar um espaço para o compartilhamento de experiências com as famílias e os moradores das comunidades.

— Buscamos conscientizar jovens estudantes sobre seus papéis na família e na sociedade para a construção de uma vida mais próspera. Tudo começa em tarefas simples, em casa, com pequenas coisas que vão se tornando hábitos a partir de constante exercício e dedicação —, explicou o analista de Programas Sociais da cooperativa, Lucinei Rodrigo Bohn.

Compartilhe