Iniciou mais uma jornada de encontros do programa Comitê Mulher 

Iniciou mais uma jornada de encontros do programa Comitê Mulher 
Iniciou mais uma jornada de encontros do programa Comitê Mulher 

Novo grupo de participantes é composto por 70 mulheres associadas à Cooperativa 

No último sábado, 23 de setembro, reunimos 70 mulheres associadas na abertura do Comitê Mulher – programa de formação da Cooperativa que visa promover a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres, para que possam ocupar posições de liderança na Cooperativa e na sociedade.  

Na abertura, associadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais participaram de um bate-papo com a socióloga Gisele Gomes, membra da Sisters Society Brasil, que trouxe para discussão temas como a participação das mulheres na sociedade e no cooperativismo, o protagonismo feminino, a equidade e igualdade de gênero, a sororidade, a inclusão, dentre outros assuntos relevantes nos dias atuais. As 70 participantes também puderam conhecer mais do programa e do que será abordado nele.  

“Ao mesmo tempo em que estamos proporcionando esses momentos de compartilhamento de informações, discussões e trocas que geram conhecimento sobre assuntos tão importantes, estamos fortalecendo e preparando uma rede de mulheres líderes que já está e vai fazer ainda mais a diferença, tanto dentro da cooperativa, quanto nas comunidades onde atuam”, explicou a diretora de Operações da Sicredi Região da Produção, Catiane Longhi Menin, que também participou do encontro. 

A jornada de capacitações do Comitê Mulher tem duração de dois anos, onde serão trabalhados temas como cooperativismo, voluntariado, educação financeira, desinibição, dicção e oratória, empreendedorismo de si, propósito, liderança autêntica e transformadora, marca pessoal e diversidade. O Comitê é norteado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em conjunto com os princípios do Cooperativismo. 

Compartilhe