Encerramos mais uma formação de líderes

Encerramos mais uma formação de líderes
Encerramos mais uma formação de líderes

Pessoas que exercem papel de líderes são capazes de promover soluções e resultados melhores dentro das comunidades. Com esse propósito, investimos em cursos de capacitação voltados à formação de lideranças. Um exemplo é o CoordenAção, Programa de Capacitação para Coordenadores de Núcleo que encerrou mais uma instrução nesta segunda-feira, 29 de maio.

Como os coordenadores de Núcleo são os responsáveis pela comunicação contínua entre a cooperativa e os associados, o programa CoordenAção objetiva ampliar os conhecimentos dos participantes sobre o cooperativismo e a liderança nas comunidades, para que eles possam cada vez mais representar os associados do seu Núcleo.

— A formação dos coordenadores de Núcleo incentiva ações na comunidade em que eles vivem e promovem o diálogo com os associados de cada Núcleo. Essa ligação da sociedade com a cooperativa é muito importante —, pontua o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki.

A formação foi conduzida por professores da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (ESCOOP) e dividida em quatro módulos, realizados durante quatro semanas. No último módulo, o tema trabalhado foi Liderança em Sociedades Cooperativas, ocasião na qual foram apresentados os perfis e o processo de desenvolvimento de líderes.

Compartilhe