Conheça nossas opções em câmbio

Conheça nossas opções em câmbio
Conheça nossas opções em câmbio

Serviço é voltado principalmente para intercambistas, turistas e empresários

Direcionado a quem faz viagens internacionais ou negócios no exterior, o câmbio é a operação financeira para trocar a moeda de um país pela de outro. O objetivo é facilitar as transações entre diferentes nações.

Como funciona?

Só pode acontecer no mercado de câmbio, entre agentes autorizados pelo Banco Central, que fiscaliza todas as operações financeiras internacionais e atua diretamente na compra e na venda de moeda estrangeira para conter movimentos desordenados da taxa cambial. Com a padronização da identificação de contas bancárias, é obrigatório utilizar o código Iban, o número internacional de conta bancária.
O Sicredi oferece soluções em câmbio para você ou para o seu negócio. Além de contarem com taxas mais justas, nossos associados têm garantias internacionais que asseguram reembolsos de pagamentos e execuções de obras, entre outros tipos de serviços.

Câmbio turismo
Durante viagens, é importante ter dinheiro em espécie para pagar táxi ou despesas com alimentação em um país diferente, não é mesmo? Para os que não gostam de sair com cédulas no bolso, uma alternativa é o cartão viagem pré-pago: você carrega determinado valor e depois usa como cartão de débito comum, para fazer saques em caixas eletrônicos ou movimentar valores mais altos. Entre as vantagens estão a possibilidade de recarregar quando necessário e bloquear em caso de perda ou roubo.

Empresas – soluções de câmbio para exportação
Para viabilizar negócios no exterior, existem opções para antecipar valores a receber e movimentar o fluxo de caixa.
ACC | Adiantamento sobre contrato de câmbio: concedido ao exportador em moeda nacional para o financiamento do processo produtivo das suas mercadorias antes da exportação.
ACE | Adiantamento sobre cambiais entregues: disponibilizado após o embarque das mercadorias para o exterior. Com esse adiantamento, você garante recursos para viabilizar o processo de comercialização dos seus produtos.
Câmbio futuro: faz o congelamento da taxa de câmbio para o recebimento futuro de uma exportação. A liberação dos recursos é efetuada mediante pagamento da operação, que ocorre no momento do recebimento da moeda estrangeira na conta do Sicredi. Esta modalidade é bastante utilizada no agronegócio, pois garante maior segurança em contratos de exportação de produtos que ainda estão em fase de cultivo, mas já foram comercializados.
Câmbio pronto de exportação: permite que você receba o pagamento de vendas por exportação. O valor é liberado mediante contratação de câmbio a partir do recebimento de ordem de pagamento feita pelo cliente estrangeiro.
Cobrança de exportação: após a comprovação do embarque da mercadoria, um banco no país do importador irá efetuar a cobrança à vista ou a prazo, liberando os documentos contra pagamento ou aceite em pagar no vencimento.

Empresas – soluções de câmbio para importação
No caso das importações, existem opções de serviços que antecipam pagamentos ou geram garantias para a realização de negócios internacionais.
Carta de crédito: emitimos um documento garantindo ao exportador estrangeiro o recebimento pela venda externa, desde que sejam atendidas as condições e os prazos estipulados. A Carta de Crédito garante segurança na realização de negócios entre exportadores e importadores.
FINIMP | Financiamento de importação: tipo de financiamento que disponibiliza, a partir do repasse de uma linha de crédito concedida por um banco estrangeiro, o pagamento à vista ao exportador no exterior. Assim, é possível financiar a compra de bens e produtos adquiridos em outro país, com taxas de juros internacionais.
Cobrança de Importação: garante que a operação negociada entre sua empresa e o exportador das mercadorias será preservada. O exportador, após o embarque das mercadorias no exterior, emite um saque ou cambial contra o importador brasileiro através do Sicredi, que efetuará a cobrança à vista ou a prazo, de acordo com as instruções do remetente.
Câmbio pronto de importação: garante mais agilidade e redução de custos no processo de importação das mercadorias. Você recebe os documentos sem intermediação, diretamente do exportador.

Compartilhe