Vender a safra e investir o dinheiro ou não? Confira dicas sobre o que fazer

Vender a safra e investir o dinheiro ou não? Confira dicas sobre o que fazer
Vender a safra e investir o dinheiro ou não? Confira dicas sobre o que fazer

A cada safra surge a dúvida entre os produtores: vender o que se colheu de grãos e investir o dinheiro ou armazená-los à espera de um momento de elevação nos preços?
O assessor de Negócios Agro da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Dheizon Calluans, aponta que armazenar uma parte e vender a outra para investir o dinheiro é uma boa opção principalmente para quem busca proteger seus recursos.
— O mercado de grãos é muito volátil. O produtor acompanha no dia a dia: o preço do soja sobe, cai, o milho varia… […] Hoje, em termos de Bolsa de Valores, o que mais tem variação são as commodities, principalmente milho, soja e trigo. E aí quando o produtor deixa o grão depositado, ele está apostando em uma alta. Só que isso depende de muitos fatores, como clima, demanda global, reposição de estoques, etc. Quando você transforma esses grãos em dinheiro, você consegue ter uma projeção de quanto vai ganhar com esses grãos —, exemplifica Calluans.
O assessor agro ainda detalha como o dinheiro investido no Sicredi rende mais ao produtor e o que o agro pode esperar para o segundo semestre de 2024.

Assista à entrevista:

Acompanhe o relatório Sondagem Safras

Em abril de 2024, o Sicredi lançou o Relatório “Sondagem de Safras”, que projeta indicadores das safras de milho, soja e trigo.
Segundo maior financiador do agro no país e com agências em mais de 2 mil cidades brasileiras, o Sicredi utiliza, como insumos, informações geradas por colaboradores especialistas em agronegócio que trabalham no atendimento aos produtores para capturar dados sobre a safra.
Atualizado mensalmente, o estudo pode ser acessado gratuitamente clicando aqui em Análises Econômicas e Financeiras | Sicredi.

Quer contribuir com o agro e valorizar o seu dinheiro em aplicações financeiras, contando com especialistas que entendem do assunto para ajudar você a tomar as melhores decisões?

Vem investir no Sicredi, clique aqui.

Leia também | O que apontam as projeções para as safras de soja e milho

Compartilhe