Investindo no Sicredi, você ajuda no desenvolvimento local

Investindo no Sicredi, você ajuda no desenvolvimento local
Investindo no Sicredi, você ajuda no desenvolvimento local

No Sicredi, os associados fazem parte do ciclo virtuoso: quanto mais eles utilizam os serviços do Sicredi, mais a Cooperativa cresce e colabora para o desenvolvimento local.

Isso acontece porque os recursos são reinvestidos nas próprias regiões onde atuamos: o associado investe na cooperativa, que por sua vez concede crédito para investimentos que geram renda. Esta renda é operada com taxas mais justas na cooperativa, e ainda o associado participa da distribuição de resultado.

E além do benefício financeiro ajuda toda a comunidade no âmbito social seja através dos programas sociais e ações de apoio e patrocínio que a cooperativa disponibiliza. Com isso, aumenta a qualidade de vida das pessoas, a comunidade se desenvolve e mais recursos retornam à Cooperativa para que o ciclo recomece.

Um exemplo disso é o Juntos pela Comunidade, programa social da Cooperativa que visa promover o ciclo virtuoso entre cooperativa, entidades locais e comunidades. Mas como funciona?

Ao aplicar seu dinheiro na Cooperativa, a cooperativa doa até 0,40% do valor aplicado para uma (ou mais) entidades locais cadastradas na ação, indicada pelo associado. Esse valor não é descontado da aplicação do associado e nem da sua rentabilidade. O recurso é doado pela Cooperativa à entidade.

Seja um associado, clique em Seja associado: crédito justo, soluções financeiras e mais (sicredi.com.br) e vem ser Sicredi!

Compartilhe