Confira dicas de como se proteger contra os golpes digitais

Confira dicas de como se proteger contra os golpes digitais
Confira dicas de como se proteger contra os golpes digitais

Em um mundo cada vez mais digital, a prevenção contra golpes e fraudes se tornou prioridade. Mas não se preocupe, vamos explorar os principais golpes digitais e mostrar dicas de como você pode se proteger contra eles.

Primeiro: o golpe da central falsa ou colaborador falso. Neste, os golpistas se passam por funcionários de uma empresa para pegar informações suas. Aqui, é ideal que você nunca forneça suas informações pessoais por telefone ou e-mail. Se tiver dúvidas, entre em contato diretamente com a empresa.

Segundo: o golpe do SMS. Você recebe uma mensagem dizendo que ganhou um prêmio ou que precisa atualizar suas informações. Não clique em links suspeitos e nunca forneça suas informações pessoais.

Terceiro: o golpe do WhatsApp. Alguém pode se passar por um amigo ou familiar pedindo dinheiro. Tenha cuidado, antes de fazer qualquer transferência, ligue para a pessoa para confirmar.

Quarto: o golpe da maquininha. O golpista altera o valor da compra sem que você perceba. Fique atento, sempre confira o valor antes de digitar sua senha.

Dica bônus: salve o número oficial da sua instituição financeira, assim você saberá quando é mesmo a instituição que está ligando.

Número oficial do Sicredi: (51) 3358-4770.

Para se proteger ainda mais, preparamos um guia com dicas para você não cair em golpes e fraudes. Clica aqui para baixar e ter no seu celular para consultar sempre que necessário.

Compartilhe