Temos duas novas funcionalidades pelo Open Finance

Temos duas novas funcionalidades pelo Open Finance
Temos duas novas funcionalidades pelo Open Finance

O Open Finance no Sicredi ganhou duas novas funcionalidades para atender com praticidade e segurança às necessidades dos nossos mais de 8 milhões de associados.

Com as novas opções, agora é possível trazer dinheiro de outra instituição financeira pelo aplicativo do Sicredi e autorizar o compartilhamento do histórico financeiro via WhatsApp.

O que isso traz de vantagens ao associado

Isso permite ao Sicredi acessar informações que possibilitam ofertas ainda mais personalizadas ao associado, como avaliação de melhores taxas e condições de pagamento em empréstimos, aumento do limite do cartão de crédito e recomendações de investimentos em aplicações financeiras, entre outras vantagens.
— Desde o início do projeto do Open Finance no Brasil, estamos ativamente participando, sempre com o objetivo de beneficiar nossos associados por meio das possibilidades que ele oferece. Essas são duas funcionalidades que ampliam a utilização dessas possibilidades, facilitando o dia a dia das pessoas —, contextualiza a gerente de Open Finance do Sicredi, Paula Daniela Fantinel.

“O Open Finance é seguro?”

Iniciativa do Banco Central, o Open Finance – ou sistema financeiro aberto – tem amparo na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na lei do sigilo bancário, o que reforça a confiabilidade no compartilhamento.

Para compartilhar dados com o Sicredi pelo Open Finance, é preciso ser nosso associado. Então, se ainda não é, abra já sua conta.

Usar saldo de outras contas no app Sicredi
Uma das novas funcionalidades permite aos associados utilizarem, com segurança, o saldo de contas em outras instituições financeiras para movimentar valores no pagamento de contas, transferência ou depósito pelo aplicativo do Sicredi de maneira fácil, rápida e segura.

Basta acessar o menu do Open Finance no aplicativo, acionar a funcionalidade “Trazer meu dinheiro”, escolher de qual instituição deseja buscar o saldo e definir o valor a ser movimentado.

Compartilhamento do histórico financeiro pelo WhatsApp
Já o compartilhamento do histórico financeiro por meio do Open Finance agora pode ser feito pelo WhatsApp do Sicredi. A utilização é fácil, segura e sem custo.

É só digitar Open Finance na conversa com o WhatsApp oficial do Sicredi (51) 3358-4770, e escolher a opção “Trazer seus dados”. Após a confirmação do Theo, o nosso assistente virtual, você recebe o documento com termos e condições, incluindo a política de privacidade e o detalhamento de quais dados serão compartilhados. Em seguida, escolhe a instituição financeira de onde quer trazer seu histórico financeiro e o período durante o qual deseja compartilhar seus dados. Após essa etapa, é direcionado para o canal oficial da instituição financeira que transmitirá suas informações para confirmar o compartilhamento, permitindo ao Sicredi realizar ofertas de produtos e serviços mais adequados ao seu perfil e necessidades.


Somos destaque no Open Finance

O Sicredi foi premiado em três categorias do Open Summit Awards 2023, principal premiação do ecossistema de Open Finance. Conquistou o 1º lugar na categoria “Destaque S3/S4/S5”. Além disso, o Organizador PJ do Sicredi, desenvolvido em parceria com Celero e Visa, ganhou reconhecimento geral como “Melhor Caso de Uso Open Finance” e “Melhor Caso de Uso Pessoa Jurídica”.

Nós também fomos reconhecidos pelo CardMonitor por oferecer o atendimento mais completo pelo WhatsApp.

Leia também | 3 funcionalidades do WhatsApp do Sicredi para você usar a seu favor

Compartilhe