Quero aumentar o limite do meu cartão, o que fazer?

Quero aumentar o limite do meu cartão, o que fazer?
Quero aumentar o limite do meu cartão, o que fazer?

Obter um limite de crédito mais alto no seu cartão pode trazer muitos benefícios, como maior flexibilidade financeira e a capacidade de fazer compras maiores.

Mas como exatamente você pode aumentar o limite do seu cartão de crédito?

Aqui estão algumas estratégias para ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros:

Use seu cartão regularmente

Usar seu cartão de crédito com frequência e de maneira responsável é uma das melhores maneiras de mostrar à instituição financeira emissora do cartão que você é um cliente confiável. Ao fazer compras regulares e pagar as faturas integralmente e dentro do prazo, você demonstra que sabe gerenciar seu crédito de forma eficaz.

Mantenha um bom histórico de pagamentos

Seu histórico de pagamentos é um dos fatores mais importantes que os emissores de cartões consideram ao revisar pedidos de aumento de limite. Pague suas contas de cartão de crédito em dia e evite pagamentos atrasados. Um bom histórico de pagamentos aumenta sua credibilidade financeira.

Atualize sua renda

Se você teve um aumento de salário ou obteve uma nova fonte de renda, informe ao emissor do cartão. Um aumento na renda pode justificar um aumento no seu limite de crédito, já que isso sugere que você tem mais capacidade de pagar suas dívidas.

Evite solicitar múltiplos cartões de crédito

Solicitar muitos cartões de crédito não é algo vantajoso. Concentrar todos os seus gastos em um só cartão facilita para a instituição entender qual é o seu comportamento financeiro e as suas necessidades.

Seguindo essas estratégias, você terá mais facilidade em aumentar o limite do seu cartão.

Como funciona o limite do cartão?

O limite do cartão é determinado por uma combinação de fatores avaliados pelo emissor do cartão, e ele fixa o valor máximo que você pode gastar através de crédito. Esses fatores determinantes partem da análise do perfil financeiro da pessoa. Por isso seguir as estratégias citadas te ajudam a buscar um limite maior.

Se você ainda não tem um cartão, clica no link abaixo e peça o seu.

Compartilhe