A queda dos juros muda o que na sua vida? 

A queda dos juros muda o que na sua vida? 
A queda dos juros muda o que na sua vida? 

Taxa Selic caiu de 11,75% para 11,25% ao ano na primeira reunião de 2024 do Copom

Mais do que você imagina, a queda da taxa básica de juros da economia brasileira, que agora está em 11,25% ao ano, afeta o seu dia a dia. Isso porque ela serve de referência para a precificação dos produtos e foi criada para controlar a inflação, por isso é revisada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central em reunião periódica, a cada 45 dias.

O novo percentual da Taxa Selic foi definido durante a primeira reunião do Copom em 2024, finalizada nesta quarta-feira, 31 de janeiro. Iniciada em agosto de 2023, a redução dos juros busca provocar um crescimento saudável dos preços em geral e incentivar o consumo a fim de aquecer a economia.

Crédito mais barato

Caso a Selic continue a cair, uma das principais mudanças será o maior acesso ao crédito para a população. Por isso, contratar empréstimos e financiamentos, por exemplo, tende a se tornar mais barato no decorrer deste ano.

Dinheiro rendendo em investimentos

Ganhar juros investindo o seu dinheiro ainda é atrativo enquanto a Selic se mantiver acima de 10% ao ano, percentual considerado alto. Mas como a previsão é de que os juros continuem caindo em 2024, o ideal é diversificar na hora de escolher as opções de aplicação.

Tenho interesse em investir meu dinheiro no Sicredi

Conte com os especialistas do Sicredi para receber orientações adequadas ao seu perfil e objetivos. O atendimento pode ser físico, na Agência Sicredi mais próxima, ou digital, pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

Atendimento ainda mais personalizado

Ao compartilhar com o Sicredi os dados de contas que você possui em outras instituições financeiras, nossos especialistas conseguem avaliar e recomendar opções de investimento ainda mais adequadas ao que você precisa. No menu do app Sicredi, clique em Open Finance > Trazer meus dados > Investimentos. Depois, é só seguir o passo a passo.

Em vídeo, confira como compartilhar seus dados com o Sicredi pelo aplicativo

Leia também | Saiba como ter um atendimento ainda mais personalizado no Sicredi

Compartilhe